Cabelos com Permanente: Cuidados!

30 Abril 2013


Não existe mulher no mundo que nunca tenha discutido consigo própria por causa do cabelo. As razões são várias. Na matéria de hoje falaremos sobre Permanente pois é um tratamento que muitas mulheres recorrem por insatisfação, curiosidade/mudança de visual. 

Permanente: é um tratamento capilar a base de químicos que tem como finalidade definir os caracóis ou ondular mais os fios. Na teoria, ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas como é um processo químico, exige que os fios estejam tratados para suportar a alteração química. Cabelos fracos ou quebradiços não entram na equação.

Os cabelos já tratados com químicos, como por exemplo o desfrisante,  devem ser avaliados por um bom profissional e este deve ser informado do estado do mesmo. Isso porque os químicos muitas das vezes não são compatíveis um com os outros.  Por isso, antes e qualquer aplicação, faz o teste da mecha.

Nota: Quando se faz uma permanente, deve-se ficar pelo menos três dias sem lavar os  fios ou aplicar amaciador. 

Cuidados a ter com os fios com permanente

Uma vez que aplica permanente, a estrutura do fio em que foi aplicado altera-se para sempre. É mais ou menos como o cabelo desfrisado, uma vez desfrisado, sempre desfrisado. Desta forma, o melhor é enfrentar a realidade e tratar do cabelo tendo em conta o seu estado e atendendo as suas especificidades. Aqui ficam algumas dicas de como tratar o cabelo:
  • O frizz é um grande problema para cabelos com permanente. Para prevenir esse tipo de situações, é importante manter o cabelo em boas condições antes de fazer a permanente. Uma forma de tratar do cabelo é fazer tratamentos de óleo quente e máscaras capilares pelo menos uma vez por semana;
  • Usa um shampoo suave (ex: Shampoo para bebés) para lavar o cabelo no caso de não conseguires adquirir produtos específicos para cabelos com permanente; 
  • No caso do condicionador, usa de preferência aqueles destinados a esta condição;
  • Se usar um secador, fá-lo com o difusor;
  • Após lavar o cabelo, nunca amarres a toalha a volta da cabeça. Deixa-o secar naturalmente para não desfazer os caracóis e comprometer o volume;
  • Para  tornar o teu cabelo mais manejável  usa produtos que ajudem a definir os caracóis e também produtos que hidratem o fio pois a permanente resseca o cabelo;
  • Usa um óleo natural ou um sérum para  hidratar os fios no dia-a-dia. 
E tu, como costumas tratar do teu cabelo com permanente?

6 comentários:

  1. Oi Denny, Parece que esta matéria foi feita para mim!

    Uso permanente há 5 meses e considero-o super prático! No entanto, tal como tudo, tenho algumas limitações e constrangimentos com os quais tenho aprendido a lidar.

    Espero encontrar aqui no teu espaço, mais dicas que me possam ajudar nesta nova etapa da minha "vida capilar" LoooL

    Uma beijoca *

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que a matéria foi útil aos teus propósitos! Aliás, este post foi feita para ti!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olá Denny estou em portugal e gostaria de fazer este tratamento no meu cabelo.O meu cabelo é virgem eu o cortei a 8 meses e retirei toda a química que tinha nele só que,não estou a gostar da definição do meu cabelo pq ele é do tipo 4c e os cachos não estão do jeito que eu gosto.Não sei se você pode me ajudar a encontrar um salão aqui que faça este tipo de tratamento capilar por que são poucos os profissionais aqui que o fazem...se você tiver facebook me add o meu é gisleiderodrigues@hotmail.com obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gisleide! Tudo bem? Em respondi-lhe a mensagem no facebook. Assim que tiver uma resposta digo-lhe. Kisses

      Eliminar
  4. Estou em transicao da GUANIDINA , Depois de quanto tempo posso fazer o permanente & Se posso ?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar