Desafio: Castor Oil/Óleo de Rícino (1º Edição)

22 abril 2013




Seja Bem-Vindo ao primeiro desafio “Castor Oil/Óleo de Rícino” P.S I´M AFRO!  2013.


Este desafio terá a duração de 3 MESES COMPLETOS (tempo necessário para vermos resultados). 

Força, Disciplina, Compromisso Precisa-se.

Níveis:
  • Básico: aplicar óleo de rícino no couro cabeludo e no cabelo 1-2 vezes por semana.
  • Intermédio: aplicar óleo de rícino no couro cabeludo e nos fios 2-3 vezes por semana.
  • Avançado: aplicar óleo de rícino ao couro cabeludo ao cabelo 5-7 vezes por semana.

Regras:
  1. O óleo de rícino tem de ser 100% natural.
  2. O couro cabeludo tem de estar sempre limpo para facilitar a penetração do óleo.
  3. Faz uma foto do antes e uma foto do depois para compararmos resultados.
  4. Partilhar no blog mudanças ao longo do processo.
  5. Nenhum outro produto que "promete crescer o cabelo" (produtos de uso tópico) pode ser usado. nessa fase. Vamos evitar batota. Mas é permitido o uso de vitaminas e vitaminas pré-natais. 

17 comentários:

  1. Eu gostava de particpiar até porque voltei a utilizar o oleo de ricino no meu couro cabeludo hoje. Depois de estar um pouco mais de 2 meses sem utilizar o oleo de ricino no meu cabelo verifiquei que o crescimento do meu cabelo tem sido mais lento! Fazer parte de um grupo com um objectivo em comum torna isto mais motivador e interessante!

    O meu único problema é utilizar o oleo de ricino nos fios. Diariamente para selar acho que é muito pesado e pegajoso. Pode-se utilizar nos fios somente como pre-poo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oioioi. Ainda bem que queres participar. Também acho que fazer em grupo torna o processo mais divertido e motivador daí ter lançado o desafio. Sim, podes utilizar só no couro cabeludo diariamente e utilizar nos fios nos dias de pre-poo. Inscreve-te no evento que criei na página do facebook. Vai a página do blog e inscreve-te no Desafio (Evento). Já agora, qual é o teu nome verdadeiro para eu poder saber. oxoxoxoox

      Eliminar
    2. Sou a Mirian Reis, falei ctg ontem no face. Já me inscrevi no desafio no facebook.

      Eliminar
    3. Ok....sei quem tu és. Muito bem! Então posta fotos do antes para podermos comparar. Boa sorte!

      Eliminar
  2. Boa tarde denyy Chicola eu so a julia cesar e tbm uso cabelo natural fiz um ano em abril..e tpo qndo cortei estava em londres e agora que estou em angola cntinuo a fzr os meus homemade em csa mais e super dificil pk nao consigo encntrar aki tdos os produtos para o cabelo natural..bom comecei a ver o teu facebook e blog hj pk chamou.me atencao o penteado k postast na page Angolanas natural.eu tenho mtos casamenos apartir do proximo mes e nao tenho mtas dicas de penteado o meu cabelo ainda esta curto pk cortei ele em marco novamente.tenta so fzr alguns tutorias fxes eu eu possa guiar-me para ceremonias o do penteado de hj podes enviar.m o tutorial..se poder manda-m so tbm dicas de trajes africanos para ceremonias por favor..podes dzr.me qual e a vitamina natural que usas para o cabelo ja k falaste em vitamina ai em cima na materia...por favor kida aguardo pelas tuas dicas de penteado e mto mais sobre o cabelo...obgada julia cesar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Morenaça. Muito obrigada pelo contacto e desculpa a demora em responder. Da próxima vez faz o contacto através do face porque assim eu respondo mais rápido! Eu tenho conta no youtube e lá tenho já alguns penteados para ocasiões especiais para cabelo curto! Sim, posso tentar conseguir trajes para cerimónia!Eu não uso nenhuma vitamina para o cabelo mas uso um óleo muito bom que é o castor oil/óleo de rícino. Experimenta colocar todos os dias no couro cabeludo!

      Eliminar
  3. Olá, td bem. Adorei o teu blog.Sou caboverdeana e gostaria mt de fazer parte do desafio do óleo de rícino. Quando era pequena era este o óleo que a minha mãe usava no meu cabelo, mas cresci e deixei de usar. Agora meu cabelo que é mt encaracolado encontra-se fraco e estagnado (não cresce). Como faço para aderir ao desafio? Beijinhos Svet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Svetlana. Muito obrigada por mostrares interesse no blog. Olha, vai a nossa página do facebook e lá encontrares o desafio. Para começares o desafio, basta comprares o óleo e aplicares no couro cabeludo com a frequência que te for mais adequada. Não te esqueças, dá uma passada pela página o face, espero por ti! xoxoxoxo

      Eliminar
  4. Bem!!!Em Abril ainda não fazia parte do "grupo" :)
    Que faço, o desafio ainda está a valer?

    Já agora, Denny, eu tenho dermatite seborreica e me foi recomendado um tratamento pelo dermatologista, com shampoo medicinal, mas agora que vou lendo mais sobre o cabelo natural, tenho a certeza que este shampoo é bastante agressivo para os fios, entretanto, a caspa também pode limitar/prejudicar o crescimento saudável do meu cabelo.

    Podes também dar-me algumas dicas para tratamentos naturais para a dermatite seborreica pf?

    obrigada, bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Denny,

    Tenho mais algumas questões agora que realmente começarei a utilizar o óleo :)
    O óleo de ricino pode ser usado como óleo normal diário no couro?
    Quantas vezes, semanalmente, se podem fazer banhos de óleo, usando o ricino?

    fico a aguardar, bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Jessica. Primeiro de tudo, quero pedir-te desculpa por não ter respondido atempadamente. Podes começar sim o desafio, inscreve-te lá no blog. Quanto ao teu problema eu vou fazer uma matéria sobre isso. Se achas o shampoo muito agressivo utiliza vinagre para lavar o cabelo. Cuidado como os óleos (usa pequenas quantidade, tipo o de rícino). beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. vou participar do desafioo.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Participa sim Karine! Vou lançar a segunda fase na Terça-feira! xoxox

      Eliminar
    2. :) começei a usar o óleo semana passada. passo uma vez por semana.. se eu passar ele no couro cabeludo 7 vezes por semana, o crescimento almenta mais do que passado uma vez a cada semana?

      Eliminar
    3. Oi Karine. Uma vez por semana é muito pouco. O mínimo são 2 vez. Porém, eu passou pelo menos 5 dias por semana,

      Eliminar
  8. Olá Denny tenho acompanhado o teu blogue é gosto muito Parabéns! Gostaria de saber se o cabelo cresce menos se não fizermos o big Chop? Tenho cortado o cabelo aos poucos e tenho reparado que o natural tem crescido Pouco.

    ResponderEliminar
  9. Apenas hoje descobri o teu blog e gostaria de agradecer pelos conselhos.
    Estou em fase de transição há dois meses pela segunda vez porque em Dezembro do ano passado resolvi usar quimica (aplicação de permanente afro) nos cabelos. No começo achei muito lindo porque deu mais comprimento e caichos ao meu cabelo mas, fiquei triste quando tomei conhecimento que teria de fazer a aplicação em cada 3 meses (apenas soube depois de ter o produto nos cabelos). Já não quero ter que usar quimica a toda hora outra vez, descubri que meus cabelos são mais saudaveis ao natural. Espero que teu blog me ajude, porque tenho o cabelo muito cheio e duro o que não me facilita ao trata-lo (da pura carapinha dura da negra de Angola).
    Bjinhos e vou passando sempre para actualizar-me :-)

    ResponderEliminar