A minha carapinha dá o que falar (feat. Angolanas Naturais e Amigos) 1º Parte

"Vais voltar a ser natural!?", "Porquê!?", "Cortaste!? Não acreditoooooooo, estragaste o teu cabelo!!!!!", "Achas que esse cabelo fica-te bem!??", "Olha, quando é vais voltar a desfrisar?", "Poças, pareces uma maluca!", "Meu Deus, pensei que essa fosse apenas uma fase mas pelos vistos....". Alguém aqui já foi bombardeada(o) com esse tipo de interrogações/exclamações??? Vá lá, acusem-se.  hahahahahahahahahahaha. 

Sempre quis fazer um post sobre como as pessoas a nossa volta reagem ao cabelo natural e consegui concretizá-lo graças ao Grupo  Angolanas Naturais e Amigos. Eu faço parte do grupo e digo-vos que adoro. As meninas do grupo, muito gentilmente, partilharam comigo as suas experiências. Em vez "filosofar" e inventar supostas reacções, nada melhor do ter história reais, sobre pessoas reais. É mais verdadeiro e também mais divertido! Não achas? Aqui ficam os testemunhos das meninas...

Ao fazer este post senti-me inspirada. É bom demais "ver" tantas mulheres corajosas, decididas, certas daquilo que querem e porque o querem. Apesar das pressões e dos comentários por vezes maliciosos de que são alvos, elas nunca desistem. Para estas mulheres, não se trata apenas de ter o cabelo natural mas sim da recuperação da liberdade. Rock It Girl! 

Como eu costumo dizer, seja qual for a tua decisão, as nossas escolhas recaem apenas sobre nós. Não deixes que as outras pessoas façam escolhas em teu nome. Se queres ser natural, vai em frente! Se fores questionada sobre o facto, responde apena "APETECEU-ME!". As vezes é bom fazermos aquilo que nos apetece. Experimenta!

5 comentários:

  1. Tal e qual!

    Hoje por exemplo tive uma experiência dessas: Fui a uma entrevista de emprego, mas já conhecia o "entrevistador" pq foi a segunda vez.
    Quando ele abriu-me a porta disse:
    "Jurene, está diferente, olhe que já nem a reconhecia"
    Ao que respondi:
    "Pois é, cortei a carapinha!" hehehhe

    Foi giro ver a cara de espanto dele, provavelmente se fosse uma mulher a reacção seria ainda pior, tal como mostraste no início do post!

    Enfim, faz parte!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. hahahahahahahahahahahahahaha. Pois é Jurene Fernandes, infelizmente coisas dessas acontecem! Mas como disseste, faz parte!

    ResponderEliminar
  3. eu quando fiz o meu primeiro BC ja a dois anos fui brutalmente criticada,sinceramente em Angola prncipalmente tem muita mulher que vive so de apliques eu por exemplo tenho amigas e familiares que so vivem deles que qndo viram-me de careca disseram que eu estava maluca rsrsrs nao liguei muito o que elas diziam apenas lhe disse que tive a melhor atitude em me tornar natural e hoje uma delas pergunta sempre como foi que eu consegui mante-lo natural...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Rita!!!! As pessoas comentam sempre,seja qual for a razão. Mantem-te fiel as tuas crenças, xoxoxo

      Eliminar
  4. ahahahahahahhhh Possas Denise, e eu tinha que ser a primeira desbocada!? Muito obrigada por partilhares no teu canto tudo aquilo que nós partilhamos contigo no nosso canto comum, e é mesmo assim, Pé no Chão, Carapinha no Céu!
    Uma beijoka no teu coração, e continua o bom trabalho :-)

    ResponderEliminar