"Quero a minha carapinha de volta!"

Cada vez mais Afroladies pelo mundo afora querem voltar a ter a sua carapinha do jeito que Deus fez.  
São várias as razões que levam as mulheres a quererem os seus cabelos naturais de volta. Algumas porque os processos químicos pelos quais passaram danificaram os seus cabelos, outras por questões de modismo e ainda outras por acharem que é a "coisa certa a ser feita". Seja qual for a razão, o objectivo comum entre elas  é voltar a ter um cabelo exuberante e saudável.

 A Missão Carapinha, apesar de  não ser um processo fácil depois de tantos anos de "abusos", pode ser uma jornada super excitante.

A transição além de um processo físico (crescimento do cabelo) e também um processo emocional. Por essa razão é necessário que estejas consciente de todas as etapas pelas quais passarás para que o teu cabelo fique da forma que queres. O mais interessante nisso tudo é que a pessoa pode escolher como quer fazer a transição para o cabelo natural. Pode ser um opção mais "radical" ou podemos fazer transição a longo-prazo. 

A opção mais radical é efectivamente cortar o cabelo. Para quem não tem medo de ter um visual mais garçon afrogirlie chic, hahahhhaahhaah.

A outra opção é a transição a longo-prazo. Podes esperar o teu cabelo crescer, sem ter que cortá-lo de forma radical. Esta opção é interessante para quem gosta dos cabelos mais compridos ou não tem bem a certeza daquilo que quer, não vá o arrependimento bater a porta.

A decisão do como passar por este processo é tua e de mais ninguém. Estar consciente e segura daquilo que te vai acontecer nessa fase da sua vida é a melhor opção.
E lembra-te: esta fase pode ser uma das melhores da tua, vida basta querer. É uma oportunidade para reinventares-te. Aproveita! Boa sorte!

2 comentários: