"Assalte a sua Cozinha e Trate da sua Carapinha" hahaha

Hello Afroladies...
Já pensaste em assaltar o frigorífico ou a despesa para meter a carapinha "em dia"?? Não!? A sério!? Pois eu já! E faço-o sempre. Os produtos "naturais"são fantásticos e mantém o nosso cabelo hidratado, saudável tal como aqueles que são comercializados  num frasquinho. 
Se a tua carapinha precisa de amor, fica ligada pois estás no sítio certo! Hoje trago-vos alguns tratamentos para manter esses fios 100% afros. Cá vai.... 





P.S.: Os tratamentos têm de ser sempre feitos com a carapinha lavadinha, limpinha...

No que toca aos cabelos, por vezes, os melhores tratamentos são os mais simples e pouco dispendiosos. 
Tenta e diz-me o que achaste. Bjos Afro...

8 comentários:

  1. Adorei as "receitas" vou já começar a fazer ;)

    ResponderEliminar
  2. Mas são "receitas" Jurene Fernandes. Acho que não é necessário gastarmos tanto para termos os cabelo impecável. Bjosssss

    ResponderEliminar
  3. Amei o Blog. É simples e com conteúdo.

    Eu costumo hidratar a minha carapinha, que acabei de cortar pra voltar ao natural, com óleo de amendoa doces, iogurte natural e mel. Mas queria variar Gostaria de saber, Denny, se posso variar a cada semana usando as receitas propostas, ou se tenho que manter um mesmo tipo por algum tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilina Cardoso, não sabes o quão feliz fico por saber que gostas do meu trabalho, do nosso trabalho. Quanto a tua questão, claro que podes variar sim senhora. É só tomar algumas precauções. O tratamento de abacate é proteína (por causa do ovo) então aconselho-te a usá-lo apenas uma vez por mês. Relativamente aos outros, podes ir alternando a cada semana. Qualquer dúvida é só entrares em contacto! Estou aqui para ajudar-te no que for preciso! HHJ (happy hair journey)

      Eliminar
  4. Denny Chicola amei as dicas até pk gosto muito de hidratar em casa o meu cabelo eu costumo usar outras receitas(criações minhas)..vou experimentar todas obrigada pela partilha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvania Soares, ainda bem que gostaste das dicas. Depois passa na página do face e partilha connosco as duas receitas. Um abraço e muito obrigada por acompanhares o blog.

      Eliminar
  5. Sim Danny Chinola, o trabalho desse blog é realmente maravilhoso, porque sempre que procuro algo sério pro meu cabelo, só encontro resposta pra cabelos lisos e raramente algo que valesse a pena pro nosso tipo de cabelo em especial. Força aí, pois o trabalho que faz é um bênção pra nós afros. Agradeço tbm a resposta. I will follow your advices for my HHJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida Ilina. É um dever responder as pessoas que acompanham o blog. Por vezes demora um pouco mas sempre arranjo um tempinho para o efeito! Verdade, uma das razões que me levou a criar o blog foi precisamente por nunca encontrar a informação que quero em Português e quando encontrava era para cabelo liso (cabelo de "branco"). Toda a informação aqui presente é fruto da minha experiência! Errei muito muito mas acertei também. Vou continuar sim a escrever mesmo que só uma pessoa acompanhe o blog. Um abraço bem grande e obrigada por tudo.

      P.S: Estou aberta a sugestões: temas, tutoriais, penteados!

      Eliminar