Dicas: Como manter o cabelo desfrisado saudável!

O cabelo desfrisado é aquele cuja textura foi alterada recorrendo a processos químicos. Este tipo de cabelos, mais do que todos os outros, necessita de atenção especial devido a sua natureza. Mantê-lo saudável é possível se seguirmos uns pequenos passinhos. Aqui ficam algumas dicas...

 - Recorrer a um bom profissional para a “Sessão de Químicos”
Manter o desfriso não é barato, principalmente se recorrermos aos salões de cabeleireiro. Porém, vale a pena se não souberes como o fazer. Muitas mulheres  são vítimas dos “estragos” causados pelos químicos, resultado de “experiências caseiras”. Se és daquelas pessoas que não sabe de todo como fazê-lo, então recorre a um bom profissional para o efeito. Encontre uma boa cabeleireira. Sei que esse processo pode não ser fácil mas não é impossível. Tenta! 

- Evitar Processar o cabelo em excesso
Aplicar desfrisante num cabelo previamente desfrisado ou deixar os químicos agir por muito tempo são dois dos erros mais frequentes cometidos quando desfrisamos os fios. Não fazer pausas entre as sessões de desfriso também é um factor de processamento excessivo. O nosso cabelo cresce em média 1  centímetro por mês. Portanto, desfrisar o cabelo a cada quatro semanas é um risco. O cabelo “novo” é quase que imperceptível. Ao processares o cabelo sem que ele necessite, só vai fazer com que ele se torne frágil, quebradiço, etc. Não é isso que queres, pois não!?

- Escolher um estilo “Não preciso de Quentura”
Alisadores e outras ferramentas térmicas são muito convenientes mas o seu uso diário resulta em cabelos secos e danificados. Ferramentas térmicas, se usadas ocasionalmente, são “permitidas”.

- Proteger o cabelo  à noite
Proteger o cabelo todas as noite é fundamental. Um lenço acetinado (esse tipo de material permite que o cabelo se mova e assim não causa stress aos fios) e/ou uma  almofada de mesmo tecido são um bom investimento.

- Hidratar Regularmente
O cabelo desfrisado perde algumas propriedades – óleos naturais – durante  o processo de alisamento.  Restabelecer a hidratação é fundamental é isso só é possível se hidratares o teu cabelo, seja com hidratação profunda (máscaras de tratamento), hidratação diária ( Cremes ou água). Produtos a base de petróleo, ESQUECE, a menos que não tenhas problemas quanto a isso.

- Eliminar as pontas sempre que for necessário
As pontas do cabelo podem tornar-se excessivamente secas se não cuidarmos delas devidamente. Elas são a parte mais antiga do cabelo e precisam de ser tratadas com cautela. No entanto, elas não vão durar para sempre e é bom que esteja preparada para pontas “feias”, cedo ou tarde. Se tiveres boas prática no que respeita ao tratamento do teu cabelo, darás conta que a Vitamina T (tesoura) será pouco utilizada.

- Usar estilos protectores
Manter o cabelo protegido é o melhor a fazer. Isso ajuda a manter a hidratação o que leva a retenção de comprimento. Mesmo que o seu objectivo não seja crescer o cabelo, pontas saudáveis continuam a ser importantes e isso encaixa para todos os tipos de cabelo.

Espero que gostem das dicas! Bjos

5 comentários:

  1. Jurene Fernandes, muito obrigada pelo teu apoio incondicional. Obrigada Por seres leitora assíduo. É verdade, o cabelo agradece sempre a doses de amor.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde...tbm agradeço muito as dicas...nesse momento vao me ser mesmo de grande ajuda...ha muita coisa k ainda n faço...Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ciomara Sales! Eu é que agradeço pelo feed! Força minha querida! O caminho não é fácil mas chega-se lá!

      Eliminar
  3. tenho algumas duvidas sobre o cabelo desfrisado, por exemplo:
    -quanto tempo demora o dsfrisado?
    -de quantos em quantos meses posso voltar a desflizar o cabelo?
    -a partir de que idade e que se pode desfrisar o cabelo?
    espero que me respondas :)

    ResponderEliminar