Transição: 3 Dicas de Ouro!


És daquelas pessoas que escolheu a via da transição? Tu? Que bom para ti! Pois bem, aqui ficam algumas coisas que precisas de saber.

1) Estilizar o cabelo com ferramentas térmicas: irás notar imensa quebra dos fios se aplicares/utilizares ferramentas térmicas com frequência. Grande Erro! Existente penteados que disfarçam as duas texturas existentes. Ex: twist-out, braid-out, apanhados, carrapitos, etc 

2) Desembaraçar o cabelo: Desembaraçar o cabelo quando temos duas texturas (desfrisada e a natural) pode ser um pesadelo! Para que não aconteça o mesmo que aconteceu comigo no principio (excessiva perda de cabelo no acto de pentear) o melhor é: 
- Desembaraçar sempre em secções. É sempre uma óptima opção dividir o cabelos em pelo menos quatro partes. 
- Sempre desembaraçar  numa primeira fase com os dedos e depois com o pente de dentes largos/espaçados. O movimento é das pontas para a raiz

3) Livra-te das pontas espigadas: quanto mais o cabelo cresce mais as pontas desfrisadas se tornam fracas. Por isso, se tens a certeza de que ser natural é aquilo que queres, aparar as pontas sempre que necessário é importante!

Espero que estas dicas te ajudem neste processo!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Denny Chicola,tudo bem com você?
    Faço votos para que sim!
    Estou em fase de transição ao cabelo natural (2 meses sem química no cabelo) e já comecei a cortar as pontas,daqui a 1 mês farei o BC (risos) ... Tenho visto os teus vídeos no YouTube e achei tudo muito interessante! Tenho o cabelo tipo 4C e gostaria que me indicasses produtos como linha capilar (shampoo,condicionador,creme de tratamento,creme para pentear/ Leave-in, óleos) para usar começar agora para um cabelo natural saudável e lindo. Beijos e fique com Deus!!! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Yvania, tudo bem e por aí? Primeiro de tudo, quero me desculpar pela demora em responder ao comentário. Segundo, parabéns pela escolha de voltar a ter o cabelo natural. É uma jornada de auto-conhecimento e aceitação.

      Não costumo indicar produtos pois não há uma fórmula milagrosa para o cabelo crescer saudável. Porém posso dizer o nome de 3 que funcionam como: Produtos da Organic Roots Stimulator (mayonnaise, Shampoo e Máscara de tratamento). O Condicionador da Herbal essences e o condicionador), os óleos são todos aqueles que o teu cabelo gostar, desde que sejam naturais (azeite, amêndoas, rícino, coco, etc).

      Como o teu cabelo está ainda muito curto, não há necessidade de entupi-lo com imensos produtos, Na fase pós-big Chop as preocupações são muito poucas. Máscaras de hidratação 1x por semana, não deixar o cabelo ressecar usando água e óleo e proteger o cabelo na hora de dormir são os cuidados básicos. o Resto vai se descobrindo com o passar do tempo e a medida que o cabelo vai crescendo.

      Eliminar