Carrapitos Desfeitos (Bantu Knots Out)

Os Carrapitos Desfeitos ou Bantu Knots Out são um dos meus estilos favoritos pelas seguintes razões:
  1. Permite-nos conseguir caracóis maravilhosos sem recorrermos a ferramentas térmicas;
  2. É um penteado "universal". Qualquer pessoa, independentemente do tipo e da textura do cabelo, pode fazê-lo; 
  3. É considerado um estilo protector e de baixa manipulação;
  4. Tem uma durabilidade razoável;
  5. Ajuda a disfarçar texturas existentes no cabelo para quem está em transição;
  6. É fácil de concretizar. 
Aqui fica o vídeo...


Adorei o resultado:


Gostaram meninas?

4 comentários:

  1. Eu adorei! Já conhecia os bantu knots e adoro o resultado. O pior mesmo é dormir com eles :) x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Zinaid Santana. Adoro esse estilo. É super fácil dormir com eles. O que tens de fazer é apanhar o cabelo (sem pentear) com uma travíncula/gancho e utilizar uma toca ou lenço para proteger o cabelo a noite. No dia a seguir e só retirar o lenço e ajeitar com os dedos. Tenta!

      P.S: Obrigada por acompanhares o blog!

      Eliminar
  2. Olá Deny! Também já conhecia os Carrapitos Desfeitos. Experimentei há umas duas semanas e gostei tanto que fiz mais duas vezes. Acho que da próxima vez vou tentar com a técnica dos twists.

    Btw, comecei a transição há três meses e o teu blog está a ser de grande ajuda. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Uokutxa...Fico feliz por saber que o meu blog tem te ajudado nessa fase. Não sabes o quão útil me sinto!
      Eu também adoro fazer esse tipo de penteado pois ajuda-me disfarçar as duas texturas. Quando voltares a fazer os carrapitos desfeitos posta lá na página p.s:i´m afro do facebook para vermos o resultado. Um abraço e obrigada por acompanhares o blog. Muah!!!

      Eliminar