Estilo Protector: o que é!?

Estilo protetor significa usar o cabelo apanhado de forma a esconder as pontas. Esta “técnica” reduz, drasticamente, a exposição das pontas aos elementos naturais – temperaturas muito altas ou muita baixas, chuva, neve e etc.
As pontas do cabelo, uma vez expostas a estes elementos, entram em  processo de “ressecamento” já que não conseguem reter a hidratação. Em jeito de "sistematização de conhecimentos", as pontas são a parte mais antigas de nosso cabelo e portanto, são elas quem mais sofrem.

Atenção: Usar um estilo protector é meio caminho andado para alcançar o tão sonhado cabelo longo e saudável.

Existem vários penteados/apanhados que têm como função proteger o nosso cabelo. Usa a sua imaginação, a tua criatividade e abusa dos acessórios para o cabelo. Muitas mulheres não gostam de usar o cabelo preso. Eu sei que é complicado numa primeira fase mas tudo é uma questão de hábito. Vai dando passos pequeninos. Não te prives de tudo de uma só vez pois o resultado pode ser catastrófico. 

Está nas tuas mãos dar um basta ao ciclo do quebra-quebra e experimentar um padrão de crescimento saudável tendo uma rotina muito simples. O segredo é usar este tipo de penteados o máximo de tempo possível. A médio/longo prazo, os resultados são impressionantes. Persistência e paciente é a chave para o sucesso. 

Aqui ficam alguns penteados que faço para proteger o meu cabelo


Mais estilos protectores...


O que acharam meninas?

2 comentários:

  1. Unico estilo protector k uso sao as tranças, a minha criatividade é limitada e o cabelo ainda esta "medio", nao da' para grandes aventuras. Mas amei as sugestoes. xoxo, Djamila

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Afro Vaidosa Djamila. Vou me dedicar a estilos para pessoas com cabelo curto nos próximos posts. xoxoxoxoxo

    ResponderEliminar