Óleo de Palma


Oioioi  
Meninas, eu adoro óleo de palma. Gosto tanto que resolvi experimentar no meu cabelo. Ouvi relatos de que essa iguaria faz maravilhas aos fios.  No cabelo!!!!? Perguntam vocês... Pois sim, eu USEI e GOSTEI. A minha mãe olhou-me com um ar muito estranho e  disse que eu iria ficar careca. hahhahahahahhaa. Claro que eu não sou maluca (só as vezes) e antes de me aventurar por esses caminhos fiz uma pesquisa na internet onde encontrei indicações de uso desse delicioso óleo nos fios. Tá comprovado, a minha cabeça é laboratório hahahhha. 

Descobri, nessas minhas pesquisas, que o óleo de palma é um dos princípios ativos de muitos cosméticos. Ele é fonte natural de vitamina E e A, e outros componentes que atuam como antioxidantes. Para se ter uma ideia, a quantidade de vitamina A presente é 14 vezes maior do que a encontrada na cenoura. 

Dicas de uso:
- Como máscara capilar: Uma ou duas colheres misturadas com creme de hidratação.
- Pre-poo/ Tratamento de óleo quente: Aquecer  o óleo de palma por 30 segundos e espalhar pelos fios. 


Atenção
- Quem tem cabelos mais claros ou coloridos, deve fazer um teste primeiro numa mecha de cabelo; 
- O cheiro é muito activo, mas desaparece após as lavagens e condicionador;
- Se decidires fazer pre-poo usa umas luvas, assim não corres o risco de manchar a pele.
Por ter um cheiro muito activo e pela sua cor, eu não misturei  no creme de pentear. Não tive coragem! Usei na máscara caseira que fiz para o dia da limpeza da carapinha e como pre-poo (misturei com outros óleos). 

Resultado: Cabelo com brilho, soft  e sem frizz. Melhor do que isso é impossível!

O que acharam?  

1 comentário:

  1. Me chatiou ver isso.Óleo de palma é totalmente prejudicial a saúde e ao meio ambiente.Imagine que nesse pote que você comprou ajudou a destruir uma especie

    ResponderEliminar