Vinagre de Maçã/Cidra: benefícios


Usar vinagre nos fios é tudo! Deves estar a pensar que eu estou louca mas não! Não fazes ideia do quão benéfico é o vinagre de maça para os nosso fios.  Isso mesmo meninas...


O vinagre de maça tem  propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e para além disso, ajuda a equilibrar o pH dos fios. Rico em minerais  tais como o potássio, fósforo, cálcio, enxofre, flúor, ferro, cobre e magnésio, também contém uma presença significativa de açúcares, ácidos e vitaminas. 

Cabelo brilhante e saudável
Duas colheres de sopa de vinagre de maçã para  cada litro de água no último enxágue fazem com que o teu cabelo se torne  brilhante e  extremamente fácil de pentear. Também é mara para combater pontas duplas.
Equilibra o pH do cabelo, fechando as cutículas e aumentando o brilho, além de auxiliar contra a caspa e a queda de cabelo. 
 Se usares pleno menos de 15 em 15 dias notarás uma diferença tremenda nos teus fios!

Minha experiência:
A cada aplicação, fui reduzindo a quantidade do vinagre e observando as reacções no meu cabelo. Na primeira experiência, ele ficou áspero, seco e o cheiro a vinagre super forte. Senti-me uma salada. hahahahah! O meu olhômetro é exagerado, fui reduzindo, reduzindo e hoje o meu cabelo não fica com o  cheiro e o resultado é brilho e maciez. A proporção que uso é uma colher de sopa de vinagre para 200 ml de água. 

Experimentem e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário