STOP Queda! Tratamento de Chá (Preto)

A queda do cabelo é um processo pelo qual todos nós, em algum momento da nossa vida, experienciamos!
É frustrante vermos os nossos fios serem consumidos pelas escovas, pentes e ao mínimo toque de dedos. Deixa qualquer pessoa à beira de um ataque de nervos.

Por estar em transição, a procura de métodos e técnicas para reverter a queda e quebra dos fios é um facto e, quanto mais barato for, melhor! Nisso, o Tratamento de Chá  está em primeiro lugar.  

Benefícios do Chá  para o cabelo:

  • O chá contém cafeína na sua constituição. Esse componente estimula o crescimento do cabelo quando usado em pequenas quantidades. De todas as variedades de chás existentes, o chá preto é o que possui maiores quantidades de cafeína. Portanto, usar com prudência.  
  • O chá devolve o brilho aos fios
  • Diminui a quebra dos fios e a queda dos mesmos. O chá funciona como um bloqueador da hormona DHT (Di-hidrotestosterona) que é responsável pela queda e quebra do cabelo. 
  • Um óptimo remédio natural para resolver problemas a nível do couro cabeludo, com por exemplo inflamações e caspa. O chá verde é o ideal para isso. 
Para fazer o meu tratamento, eu utilizo o Chá Preto e faço da seguinte forma: 


Despejo dois copos de água para a panela e adicione quatro saquetas de chá. Levo ao lume.


Depois de feito, deixo arrefecer e verto o chá para o borrifador.


O meu cabelo está limpo. Sempre que faço algum tratamento, utilizo uma t-shirt velha ou uma toalha a volta do pescoço. Secciono o cabelo em duas partes e aplico o chá preto com o borrifador. Apesar de borrifar o chá por todo o cabelo, concentro-me no couro cabeludo.  


Depois coloco a touca de banho para que a chá penetre melhor. Deixo ficar por 45 min - 1h. Passado esse tempo, retiro a infusão com bastante água. 

Como o chá deixa aquela sensação de cabelo ressecado, faço sempre uma máscara de hidratação de seguida.


Eu super recomendo este tratamento pois ajuda imenso a prevenir a queda/quebra do cabelo. Numa primeira fase, quando o meu cabelo estava em péssimo estado, eu tratava o meu cabelo com chá preto semanalmente e continuei com essa rotina por  meses. Depois passei para duas vez por mês e hoje utilizo apenas uma vez por mês. Os resultados são visíveis! Cabelo forte, saudável e brilhante.

É bom e barato. Experimenta, sei que não te vais arrepender!

10 comentários:

  1. vou experimentar esse truque...obrigada pela dica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello afro. Acredita que não te vais arrepender!

      Eliminar
    2. Denny Chicola tdo bem cntgo?podes dzr-me que mascara e essa que tens ai na foto e como devo faze-la...gostaria de fazer o tratamento nao pk o meu cabelo esta mal mais sim pk gosto smpre de testar coisas diferentes para ver o efeito so k kero faze.lo completo nesse caso com o mesmo tipo de mascara que tu usas depois deste tratamento....

      Eliminar
    3. Oi Morenaça...Tudo bem sim e espero que contigo também! A máscara da foto é de iogurte natural + azeite + mel. É só misturar tudo e já está. É uma máscara de hidratação muito boa. Experimenta!

      Eliminar
  2. Uhmmmm.... Apesar da Preguiça vou experimentar!
    Gosto de tentar coisas novas mesmo sabendo que nem tudo é para todos, mas não custa nada tentar!
    Tuas dicas como sempre SUPER!
    Beijos

    www.claudiaclaki.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta Cláudia! Vais te surpreender... Muito obgd pelo teu apoio. xoxo

      Eliminar
  3. Olá Denny! Não sabia que era possível combater a queda com uma receita tão simples ... e barata. Obrigada pela dica. A máscara de hidratção que costumo fazer é a da Olive; posso continuar a fazer essa ou aconselhas-me outra?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cadyna, tudo bem? É verdade, tento sempre mostrar que não é necessário gastarmos rios de dinheiro para tratarmos do cabelo. Sim, se o teu cabelo aceita bem a máscara não a razão para mudar.

      Beijinhos,

      Eliminar