Top 5:Utensílios para a carapinha

Hello meninas e meninos! 
Hoje vamos falar de ferramentas/utensílios para o cabelo! Parece um assunto sem importância mas garanto-vos que é tão importante como outro detalhe qualquer quando o assunto é CARAPINHA.  
Desde que estou em transição que a dinâmica, no que concerne ao meu cabelo, mudou completamente. A forma como estilizo e cuido do meu cabelo mudou drasticamente.  

Os utensílios que uso no meu cabelo são super simples:

  • (1) Travínculas/Bob Pins: certifica-te que  é a adequada para o teu tipo de cabelo. Escolhe aquelas que têm uma protecção nas pontas (uma especie de bolinha). As travínculas vão passar a ser indispensáveis quando quiseres estilizar o teu cabelo.  São excelentes para atingir qualquer tipo de look sem muito esforço;
  • (2) Borrifador: a água é a melhor amiga do cabelo e portanto um borrifador constitui uma óptima compra para ajudar-te a teres sempre o cabelo hidratado. 
  • (3) Pente de dentes largos/espaçados: óptimo para desembaraçar o cabelo. Ao contrário dos pentes com os dentes menos espaçados, este tipo de pente ajuda a prevenir a queda ao permitir que os fios deslizem naturalmente. Resumindo, não causa stress.
  • (4) Ganchos/Clips: ajudam a seccionar o cabelo enquanto estilizas ou higienizas.
  • (5) Lenço acetinado: este item serve para dois propósitos. Primeiro, ele protege o teu cabelo à noite. As almofadas de algodão, apesar de serem boas, elas sugam os óleos naturais (hidratação natural) dos fios, causam fricção nos mesmos e isso leva a quebra/queda do cabelo. Portanto, usar um lenço é fundamental!  Segundo, ajuda a alcançar um apanhado super comportado. Podes amarrar o lenço durante 15 minutos e depois retirar. O resultado é um apanhado invejável. 

P.S: Todos esses itens são super baratos e fáceis de encontrar. 

2 comentários:

  1. Quanto mais compras mais eles perdem LOL
    Até pentes...eu nas minhas viagens acho que estou SEMPRE a comprar, pente e escovas, pq saio de Luanda de Tranças e depois desmancho e fico com o meu cabelo, resultado, não me lembro de arrumar pente, escova, etc na mala!!! Uff...Mulheres!

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahaahhaahaahahhahaha. Claúda, és uma consumista de primeira mas não estás sozinha neste barco! Também acontece comigo mas os meus perdem-se cá em casa! haahah

      Eliminar