Shampoo caseiro - Bicarbonato de Sódio

Hello pessoal! Vocês sabem que eu adoro partilhar os meus segredos capilares!
Desde o  mês de Maio que tenho experimentado um shampoo caseiro e o resultado tem sido excelente. Este shampoo  é muito fácil, simples e muito eficiente. Além do mais é uma óptima forma de poupar dinheiro ou pode servir como alternativa ao shampoo "acabadinho de acabar"...hahahahah

Vais precisar de:

  • 1 Copo de água;
  • 1 colher cheia de Bicarbonato de Sódio 
  • 3/4 gotas de óleo (opcional)
Como fazer: 


1- Colocar uma colher cheia de bicarbonato de sódio num recipiente;
2- Juntar um copo de água;
3- Misturar os ingredientes com um colher; 
4- E está feito! Este shampoo é super ralo. Ele não faz espuma mas funciona mesmo.

Normalmente despejo a mistura para um aplicador. Facilita imenso a aplicação nos fios  e evita o desperdício. 
Como disse no princípio, juntar óleo é opcional. O óleo confere ao  shampoo  uma fragrância mais agradável. O meu favorito é o de coco. . 

Resultado: ao contrário de muitos shampoos de compra, este não resseca o cabelo. O cabelo fica limpo e solto. 

Dica: Estes produtos naturais são óptimos para quem sofre de problemas a nível do couro cabeludo, caspa, oleosidade, comichão, etc. 

Todo o cabelo é diferente, portanto essa receite pode ser ajustada as especificidades do teu cabelo. Make it Work!

6 comentários:

  1. Uma amiga minha partilhou esse post no facebook. Amei a receita e vou experimentar com certeza. Sou daquelas pessoas com couro cabeludo mega sensivel, espero k ajude. Beijao and thanks. Djamila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Djamila. Sempre atenta aos conteúdos do blog e isso deixa-me super feliz! Experimenta e depois partilha connosco a tua experiência. Um beijão!

      Eliminar
  2. Acho que não vai servir pra retirar umidificação com óleos né!? (Coco, manteira de karité, etc)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gleice! Serve sim minha cara. Experimenta e depois diz para gente como ficou! xoxo

      Eliminar
  3. Olá eu usei o mesmo shampoo durante 7 meses, depois o shampoo deixou de fazer efeito, e o meu cabelo perdeu volume e ficou todo agarrado á cabeça, dizem que costuma acontecer quando se usa um shampoo demasiado tempo, este shampoo como é caseiro faz o mesmo, se eu o utilizar sempre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Joana! Eu não sabia deste efeito! Eu uso o shampoo da herbal essences desde 2012 e nunca me aconteceu tal coisa! Provavelmente o teu cabelo não se deu bem com o shampoo ou a perda de volume do mesmo tem a ver com outros factores que não o uso reiterado do shampoo em questão. Experimenta ir intercalando entre este shampoo e essa mistura caseira. Uma vez lava com shampoo outra vez lava apenas com a mistura caseira e vê no que dá! Ou então compra outro shampoo e vai intercalando. Não aconselhável o uso excessivo de shampoos sobre pena de deixarmos o cabelo super ressequido! xoxo

      Eliminar