Caspa: O que é!?

Oi pessoal! Recebo diariamente pedidos de ajuda de algumas meninas que sofrem do fenómeno CASPA. Sim, a maldita caspa! Ela é uma verdadeira pedra no sapato para quem almeja ter um cabelo saudável. 

Segundo o site wikipédia  a caspa é "(..) é uma descamação excessiva do couro cabeludo, na qual surgem entre os fios de cabelo pequenas escamas brancas, sem a presença de inflamação do couro cabeludo. É considerada a variedade mais comum e mais branda de dermatite seborreica."
Caspa
A caspa é influenciada por causas genéticas e alterações hormonais que aumentam a oleosidade do couro cabeludo. Factores como o stress, as mudanças climatéricas e oscilações hormonais também estão na causa da caspa. 

Existem  algumas maneiras de amenizar a situação, sendo que a mais conhecida e a utilização de shampoos "milagrosos" existentes no mercado! 
Exemplo de um shampoo que promete acabar com a caspa. 





































Para quem sofre deste mal, não se martirizem pois a caspa não é  sinal de falta de asseio nem  sinónimo de queda de cabelos e é uma situação que pode ser controlada. Apostar na higienização e num estilo de vida saudável (evitar alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas) é uma ajuda imensas! 

P.s. Cuidem-se!  

Sem comentários:

Enviar um comentário