Yes, Fiz o Big Chop!

Hello afros! Como já é do vosso conhecimento eu fiz o meu big chop/grande corte. Verdade! Nunca pensei ser capaz de desfazer-me dos meus fios! Ainda parece surreal mas eu sobrevivo, lol! 

Já fazia algum tempo que pensava em "chopar" as pontas desfrisadas mas faltava-me coragem. O máximo que conseguia fazer era cortar alguns centímetros de vez em quando! Eram os meus mini-chops. hahahahaha.

No dia 12 de Novembro, numa conversa com uma amiga que também estava em transição, surgiu a ideia de cortarmos o cabelo. No momento pareceu-me uma ideia estapafúrdia  pois não estava preparada emocionalmente mas resolvi nem pensar muito no assunto e cortar. Pensei para comigo, "se eu arrepender-me, que seja por algo que  fiz e não por àquilo que não cheguei a fazer". E então, cortamos. Loucura total. hahahahahahahhahahhhahhaahhahahahhhahahahahhahahahahahahahahahahahahaha.

Ela estava apenas com um ano de crescimento e eu com dois anos. O meu cabelo estava visivelmente maior. Para incentivar-lhe, resolvi cortar do mesmo tamanho! "Jesus me abana!"...loucura total parte dois! hahaaha. Mas o que interessa é que ficamos contentes com o resultado. 

Por tratar-se de um momento super emotivo para mim, não registei o  do big chop. Preferi que assim o fosse. Espero que entendam a minha decisão.O vlog que se segue, é apenas uma conversinha básica acerca do meu big chop!

Eu saí de um cabelo liso e longo (não o maior do mundo mas tinha algum comprimento)...
Última vez que estiquei o meu cabelo
...Para um curtinho e crespinho
Foto tirada minutos após o Big Chop
Usar o meu cabelo curto e natural é uma oportunidade que reinventar, redescobri-me, deitar abaixo alguns conceitos e preconceitos e construir outros. Estou a adorar a experiência! Espero que vocês também!

Uma abraço da mais nova natureba do pedaço!

2 comentários: