Encolhimento: 4 Formas de Esticar o Cabelo sem Usar Calor!

Uma das particularidades do cabelo natural é o factor encolhimento. Yeah, o nosso cabelo encolhe..e com encolhe! Hoje trago-vos quatro formas de esticar o cabelo sem usar calor (ferramentas térmicas). Vamos a isso...

Tranças de Linha
Desde que me conheço por gente que faço tranças de linha. Melhor,  a minha mãe faz-me  tranças de linha! Eu adoro os meus "palitos" hahahahahahaah. Fiquem sabendo naturebas que este estilo estica imenso o cabelo. Ainda não usei esse método para esticar o cabelo agora que estou 100% mas tenciono fazê-lo brevemente.

Tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=H5WfYJLIfxc

Tranças Desfeitas
Fazer tranças após lavar o cabelo é uma forma de estica-lo sem recorrer as ferramentas térmicas. 
Ficarás surpreendida com o comprimento alcançado após desmancha-las. Se tiveres o cabelo comprido, 4-6 tranças são suficientes. Se for mais curto, 8-10 tranças é o recomendável.


Método dos Elásticos/Punhos





Este método consiste em seccionar o cabelo e fazer apanhados/puxinhos. Depois de feito o apanhado, coloca-se mais elásticos ao longo do comprimento do cabelo. Não se lembram de fazer este penteado na vossa infância!? Pois bem, ele pode ser feito para esticar o cabelo. Funciona! Optem pelos elásticos sem banda metálica pois, deste modo, evitam quebras desnecessárias.

Tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=kgkcLpc7VH0

"Tranças Enroladas" Desfeitas/ Twist Out








Vocês sabem que eu adoro fazer twists depois de lavar o cabelo. Para mim é um dos melhores, senão o melhor método para esticar o cabelo. Quanto maior forem os twists, melhor!

Tutorial http://www.youtube.com/watch?v=AdKguwXnf54

Eu não vejo o encolhimento como um problema. Conheço muito bem as particularidades do cabelo crespo! 

Este post não tem como objectivo ensinar-vos a COMBATER  o encolhimento mas sim mostrar-vos caminhos/opções! Mostrar-vos que é possível "esticar" o nosso cabelo sem correr a chapinhas, secadores que, se usados com frequência, colocam em causa a saúde dos  fios. 

Sei da existência de crespas que sofrem com o encolhimento acima dos 70% e  isso dificulta a estilização dos fios. Portanto, usar um dessses métodos é uma boa opção nessas horas.

Eu abracei o encolhimento!  Usem e abusem das técnicas e dos métodos existentes mas não se esqueçam que o vosso cabelo é assim: ENCOLHE

Espero ter ajudado. Beijo crespo!

4 comentários:

  1. Vou fazer tranças de Linha...a muito que fazia e sempre gostei, espero que consiga!!!
    Gostei deste post!!!
    Beijos

    www.claudiaclaki.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz, faz! Depois mostra-te o resultado. Já estou curiosa. Beijinhos

      Eliminar
  2. A minha Mae sempre fazia tranca de linha e eu detestava mas agora faco quase sempre quando nao usar o secador. Boas dicas e lindo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahahahaahahah... Engraçado! Óptimo método para esticar o cabelo. Beijinhos

      Eliminar