Enfraquecimento da Linha do Cabelo/Laterais: Soluções "Naturais"!

O enfraquecimento da linha do cabelo (laterais) pode ser causado por infecções do couro cabeludo, manipulação excessiva da zona em questão, tensão causada por aplicações/tranças (alopecia de tração) ou simplesmente pelo crescimento lento do cabelo nesta zona.

Para combater este pequeno grande problema, os folículos capilares devem ser rejuvenescidos para promover a circulação sanguínea e consequentemente o crescimento.

Os produtos  que contêm propriedades antibacterianas e antifúngicas combatem a caspa e outros problemas do couro cabeludo que retardam o crescimento.

Após algumas pesquisas e "experiências caseiras", ficam algumas opções para combater este problema: 

Óleo de Rícino - Este óleo limpa as toxinas e impurezas do couro cabeludo, nutre e fortalece o cabelo. Quando aplicado com frequentemente ao couro cabelo, promove o crescimento. 
Como usar: aplicar o óleo em todo o couro cabeludo, principalmente nas áreas problemáticas. Massagear por alguns minutos para activar a circulação sanguínea. É aconselhável repetir este processo por, pelo menos, 3 vezes por semana. 

Óleo de Coco - Promove o crescimento do cabelo, revitalizando e esfoliando o tecido morto do couro cabeludo. É um óptimo removidor de caspa o que ajuda a que o couro cabeludo/cabelo respire e o cabelo cresça.
Como usar: aplicar o óleo no couro cabeludo e massagear durante alguns minutos.  Este óleo é 
optimo para banhos de olho quente. 

Óleo de Hortelã:  Dá a sensação de frescor/"picadas" quando aplicado no couro cabeludo. Remove a caspa e purifica o couro. Aumenta a circulação sanguínea nas zonas em que é aplicada e consequentmente o crescimento capilar.
Como usar: Usar como óleo para pré-tratamento (pre-poo), juntamente com outro óleo à escolha.

Dica: Todos os óleos acima indicados são óptimos para combater o problema. Para potenciar o tratamento, os óleos podem ser adicionados às máscaras de hidratação. 

Gel ou Sumo Aloe Vera - Possui uma  enzima que estimula a produção de cabelo.
Como usar: Utilizar como um pré-tratamento (pre-poo). Aplicar o gel ou o sumo nos fios e no couro cabeludo, massagear por alguns minutos  e deixar agir por meia hora. Pode também ser   esfregado  nas áreas mais danificadas. 

Vitamina E - Aumenta e melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo e consequentemente promove o crescimento de um cabelo saudável.
Como usar: Adicionar vitamina E  aos óleos de uso diário e  massagear o couro cabeludo (também pode ser aplicado em toda a extensão dos fios).
Tomar multivitamínicos com predominância em vitamina E também é uma opção mas melhor do que isso, é escolher alimentos ricos em, como por exemplos: ovos, nozes, frutos do mar, verduras, fígado, leguminosas, cenouras e repolho. 

Dica: Estas dicas valem tanto para o cabelo natural como para cabelos quimicamente tratados!

Espero ter ajudado! 

1 comentário:

  1. Obrigado pelas divas Denny, tenho uma prima com este problema as tuas dicas irão ajuda-la e não so! obgda mas uma vez.

    ResponderEliminar