Inspiração: Aline Calado!

Olá afros!
A "inspiração capilar" da semana é a Aline Calado. Conheço de perto a batalha travada pela mesma para voltar ao natural. A Aline deixou de lado todos os seus  conceitos e preconceitos e resolveu assumir a carapinha. Espero que ela sirva de inspiração para todos vós.  Fiquem ligados...

Ola Afro! Fala-nos um pouquinho de ti...
Eu sou a Aline e sou uma estudante angolana residente em Portugal.

De que forma usas o seu cabelo?
Uso o meu cabelo no seu estado natural. Após 8 meses em transição decidi que já estava mais do que na hora de cortar o cabelo. No dia 22 de Dezembro tomei coragem  e pronto, fiz o  Big Chop!


Dia do Big Chop

Optaste pela transição. Como conseguiste passar por esta fase? 
Durante a transição optei por fazer imensos estilos protectores - tranças, carrapitos desfeitos e apanhados. As tranças foram sem dúvida o meu porto seguro. Era muito mais fácil para mim proteger o cabelo pois ter duas texturas não é para todos. As hidratações também ajudaram imenso para manter o cabelo saudável!

Fotos da Transição

Quais foram os motivos que te levaram a usar o cabelo natural após tantos anos de desfriso? 
Em primeiro lugar quis conhecer-me melhor!  Questões financeiras e de saúde também influenciaram na decisão! 
Fotos  tiradas na época em que  desfrisava o cabelo

Como cuidas do teu cabelo agora que ele está natural?
Eu lavo o cabelo uma vez por semana  e neste dia uso tudo - shampoo, condicionador e máscara. Diariamente uso óleos, nomeadamente  o de rícino e o de abacate, água e as vezes uma pomada própria para fazer twists!

O que achas do facto de haver cada vez mais mulheres/meninas a usarem o cabelo natural?
Acho bastante positivo. É a prova de que o movimento está a crescer e que não é uma  moda passageira, é uma identidade cultural que muitas estão a conhecer e a gostar.  

Medos, anseios?
Confesso que tinha mais medo antes de cortar o cabelo e ver-me dessa forma. Hoje em dia aceito-me como sou e estou ansiosa para que a minha carapinha cresça para mostrar ao mundo e principalmente aos meus familiares que o cabelo natural é bonito, cresce e que foi uma das melhores decisões que tomei na vida.

Horas após o Big Chop

Como imaginas a tua juba no futuro?
Quero que a minha juba cresça muito. Quero uma cabelo natural super forte, volumoso. (risos)

Conselhos para as meninas? 
Aconselho-as a serem persistentes, não desistam pois vale a pena poder ver os frutos de um cabelo saudável sem químicos! Não tenham receio de se assumirem como são...
Fotos pós Big Chop

Para fechar, um adjectivo que melhor caracteriza o teu crespo!
Fofinho (risos)
2 semanas após o Big Chop

E é isso meninas! Agradeço imenso a Aline pela disponibilidadeBeijo crespo. Muah! 

Sem comentários:

Enviar um comentário